Vantagens e Desvantagens do consumo de bebidas alcoólicas

Como economizar dinheiro
julho 9, 2019
Costureira em São Raimundo Nonato
agosto 2, 2019
Compartilhe a rede social

 

Muitas pessoas têm opiniões diferentes sobre o consumo das bebidas alcoólicas. Mas pra alguns o seu uso é inevitável ​​na sociedade atual. Existem efeitos positivos e negativos do álcool no corpo. Vamos ver quais as vantagens e desvantagens do consumo de bebidas alcoólicas.

 

Vantagens do consumo de bebidas alcoólicas

1 – Alivia o estresse mental: Acredita-se que uma dose bebida alivia a tensão mental após as atividades diárias. 

2 – Em comemorações: Isso é bastante comum e a maioria das celebrações e festas incluem bebidas alcoólicas para aquecer o show.

3 – Sono melhor: O álcool tem um efeito sedativo e, portanto, o consumo de álcool promove a sonolência.

4 – Aumenta o apetite: O álcool aumenta o fluxo sanguíneo para o estômago e intestino e também um ligeiro irritante localmente. Esta propriedade aumenta a fome e, portanto, o consumo de alimentos.

5 – Mantém o corpo aquecido: no inverno e em condições de frio. Aumenta o fluxo sanguíneo para a pele e, assim, produz calor.

6 – Ajuda a ganhar peso: para quem quiser, o álcool fornece uma alta quantidade de calorias pelo metabolismo do corpo e, assim, contribui para o teor de gordura do corpo. 

7 – Ajuda a passar a dor: Durante uma lesão ou acidente, a ingestão de álcool pode tornar a pessoa menos sensível à dor física. Porque os centros no cérebro que sentem a dor são sedados.

Veja como economizar dinheiro?



Desvantagens do consumo de álcool

1 – Perda de controle: o consumo de álcool leva à perda do autocontrole. Em termos médicos, o álcool é um sedativo e, em altas doses, a pessoa perde o controle do corpo e pode levar a acidentes.

2 – Danos ao fígado: O consumo pesado pode danificar os órgãos e sistemas do corpo, tais como o fígado, estômago, cérebro. Como o álcool é metabolizado principalmente no fígado, é o órgão mais afetado. Além disso, também pode levar a problemas cardiovasculares e hipertensão arterial. 

3 . Danos nos nervos : causa degeneração lenta e progressiva do sistema nervoso. O álcool é um solvente quimicamente altamente hidrofílico, ou seja, ele pode penetrar bem nos tecidos adiposos, como o cérebro. Em altas concentrações, ele pode danificar os neurônios.

4 – Leva à obesidade. Pode colocar em excesso de peso. Isto é devido ao baixo consumo de carboidratos ingeridos na forma de alimentos.

5. Viciante : É um viciante e as pessoas são propensas a isso, levando a uma perturbação no estilo de vida saudável, a pessoa alcançará um estágio em que sua rotina diária não acontece sem beber.

6 – Sedação e morte: O álcool é um sedativo, beber moderadamente não é um risco. Mas em um consumo ainda maior, pode levar ao coma e à morte.

Socialmente, o álcool tem muito impacto, pois pode haver acidentes devido a beber e dirigir. Além disso, pode-se perder os sentidos e se comportar mal causando problemas para os outros. Além disso, uma bebida cara pode sobrecarregar as pessoas de baixa renda.

Envenenamento por álcool: O álcool, quando ingerido em grandes quantidades, pode ser prejudicial e levar à toxicidade. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *